Livros escolares – Os livros escolares encomendados depois de 20/07/2012 só serão garantidos na medida das possibilidades de entrega das editoras - poderá sempre contactar-nos para o nosso mail orfeu@skynet.be, mesmo durante o período de encerramento;
Fecho – último dia de abertura, sexta, 20 de Julho. Reabertura dia 4 de Setembro (dia 3 a partir das 15H00, só para livros escolares). Nota: o nosso fecho é motivado pelas férias dos nossos frequentadores regulares e não por nossa vontade.
Convite
Em A Guarda, Galiza
25 de Agosto, sábado, pela tarde (em local e hora a precisar em breve)
Apresentação do livro
O Tecla
de
Manuel Alvarez Vicente
(edição da Orfeu, na série Gallaecia)
De Moledo, Caminha e Cerveira olhando para norte e oeste vê-se um monte na margem direita do Minho, mesmo na sua foz, altaneiro e belo, o Tecla (Santa Tecla, Santa Tegra para os do norte do Minho). Do seu cume contempla-se uma das paisagens mais extraordinárias da península.
Manuel Alvarez Vicente, depois de uma experiência proveitosa de emigrado em Porto Rico, escreveu, em 1926, um livrinho em castelhano com o nome do monte, em que exalta a riqueza da paisagem e as simbologias e potencialidades do local, mas em que também emite opiniões sobre toda a Ibéria, a política e os homens da altura. O autor, que foi por duas vezes Alcalde de A Guarda – um dos melhores até hoje, dizem –, foi visita frequente e depois proprietário a sul do Minho (Monção), tendo permanecido alguma descendência pela zona de Paredes de Coura (o rio Coura desagua no Minho, em Caminha, note-se).
A edição é completada por textos de José A. Uris Guisantes, historiador que biografa o autor, e de Luís Alvarez Barbosa, bisneto do autor, sendo a tradução de El Tecla para português obra de Maria João Alvarez Matos e Maria Teresa Seabra Andrade Alvarez, bisneta e trineta do autor.
(alguma informação suplementar, nomeadamente trajecto e transportes, assim como inscrições para o almoço a ter lugar pelas 14 horas em A Guarda, pedir via: orfeu@skynet.be)